domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Poder da Escolha

E na verdade tudo não passa de percepções, ponto de vista, escolhas. Existem várias formas de enxergar as pessoas, não somente pessoas, mas as diversas situações que acontecem diariamente em nossas vidas.

É tudo tão mais simples do que parece. Eu, você e todos os outros temos o poder de escolha. Não só de agir como queremos ou se queremos, mas o mais importante: enxergar o mundo da maneira que nos é mais conveniente. O falso ego, essa mente que devaneia do Agora a todo momento, insiste nas percepções mais negativas, exageradas e ultrapassadas possíveis. Basta.

Eu escolho controlar a minha vida, escolho leveza, tranquilidade e paz. E você? A partir dessa decisão todo e qualquer sofrimento e erros, que fazem parte do ciclo natural da vida, se tornam aprendizados, não castigos. Eu escolho olhar o mundo de forma mais bonita e positiva.

Tudo acontece por alguma razão.

Há um propósito muito além do nosso campo de visão. É possível sentí-lo. Cada um escolhe o que quer. Eu escolho acreditar que o Uni conspira a nosso favor!

3 comentários :

  1. O universo conspira a nosso favor desde que nascemos. Acho um erro muito cômodo e comum quando uma pessoa culpa o "Uni" por erros, tristezas e coisas que não deram certo. Como você diz, enxergo o mundo com olhos leves. Toda pessoa tem problemas, mas nem todas lidam da melhor forma. Se nosso objetivo aqui é aprender e melhorar como pessoa, faço até questão de ter problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Li que os budistas veem através do sofrimento e contratempos formas de transmudação, crescimento e aprendizado, até oram por isso. Há uma frase também que diz: "o sofrimento é inevitável, mas a dor é opcional.” Que comentário lindo, anônimo!

      Excluir
  2. A vida é um espelho: Sorria para ela e ela lhe sorrirá(,,,) Fácil demais culpar o Uni quando não nos portamos positivamente diante dos problemas...

    ResponderExcluir