sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Carpe Diem

Quase tudo vem e passa. Pessoas, estações, o dia, o tempo, a dor... Esse plano existencial não é para sempre, talvez nada mesmo seja. Portanto é fundamental que sejamos capazes de aprender a dar valor e aproveitar cada segundo de vida. E nós somos! Precisamos mudar nossas percepções de mundo - que afinal são pré ditas por quem?!

Não deixe para amanhã o que você pode conquistar hoje, no Agora! Viver vai muito infinito e além. É simplicidade, verdade e tanto mais. Nada é mais puro viver que amar! É natural, involuntário e independe de qualquer coisa.

Por isso dê valor a cada inspiração e expiração, mas principalmente as pessoas que lhe tocam o mais profundo possível, assim, sem qualquer esforço. E mais, nunca esqueça: às vezes uma pequena ação, ou falta dela, muda por completo nossos caminhos.

Das séries - Reflexões de Uma Noite de Insônia e Coisas que Precisam Ser Ditas Por Mim Para Mim.

2 comentários :

  1. Então... tá aí uma das coisas que mais gosto em estar vivo. Não faço ideia de quantas decisões uma pessoa toma por dia, mas é bom saber que cada decisão é um caminho diferente, um resultado novo. Me entristece ver pessoas que se contentam com vidas regulares durante a semana, planejando a felicidade do fim de semana. Felicidade não se planeja, ela apenas chega... E imagino que a chave de tudo é justamente se sentir feliz por podermos tomar decisões, sejam elas boas ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, anônimo! Interessante seu ponto de vista. Quase sempre esquecemos que temos o poder da escolha (retomando o post O Poder da Escolha). E eu entendo porque já fui uma dessas pessoas que "esperam" pela felicidade chegar.. seja no final de semana, nas férias ou verão. Costumo brincar agora que meu objetivo de vida é viver verão o ano inteiro. hahaha Alegria e energias elevadas para você! Obrigada pelo comentário.

      Excluir