quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Acorda Brasil: Eleições

Enfrentamos muitos problemas na sociedade brasileira, problemas que poderiam ser amenizados e até eliminados com ações das autoridades. Por isso a escolha de quem terá esses poderes em mãos é tão importante.

Conscientização é um tema urgente já que no próximo Domingo (5) ocorrerá o 1° turno das .

O objetivo aqui é mostrar a você leitor de forma simples e direta que política não é chato. Chato é perder a oportunidade de mudar a sua realidade e a de milhares de brasileiros. (!!!!!!)

Muitos pecam ao não perceber a importância que o ato de carrega. Se é um voto consciente, pensado e repensado, sim, há uma enorme chance de fazer a diferença e mudar o rumo do país.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o voto não é obrigatório. E talvez, no fim das contas, isso faz com que os sejam exclusivamente os cidadãos interessados em política de verdade, o que poderia levar a escolhas políticas mais conscientes.

É preciso entender que a avaliação de um candidato/partido deve ser a cerca de sua postura e ações diante todos os assuntos conflituosos discutidos no país e em relação a todas as classes sociais, sem exclusão de qualquer uma.

Vale questionar principalmente  aqueles em cima do muro que vivem pulando de partido (inclusive que pregam ideias contrárias). Também é importante lembrar que você não é obrigado a votar naqueles que estão na mídia, existem muitos outros.

Não use como critério único as milhões de bolsas criadas por tal ou candidato. Nosso país precisa ir para frente. Precisa de pessoas esforçadas  que ganham salários justos e não cidadãos encostados na aba do governo e sustentados pela classe média trabalhadora. E cuidado com as propagandas demasiadamente exageradas, o objetivo é justamente persuadí-lo.

O nulo também não é o caminho mais adequado e diferente do que a maioria pensa, no contexto atual não funcionará como protesto. Não é adepto por grande parte da população e sabemos que minorias, desde sempre, dificilmente conquistam alguma coisa.

Um site muito útil nessa reta final antes das eleições é o http://www.eleicoes2014.com.br/ onde você encontra listado por Estado cada candidato que concorre aos respectivos cargos de Governador, Senador, assim como Deputado Federal e Deputado Estadual. O site também informa um pouquinho sobre eles.

Portanto, pesquise, se interesse, é a sua realidade em jogo. Seja humano, deixe o individualismo de lado. Não vote no achômetro. Vote consciente.

Para terminar, deixo uma pergunta: Você está satisfeito com a situação atual? Caso sua resposta seja negativa, a palavra chave para mudar é justamente MUDANÇA!

Nota da autora: Ao escrever este artigo-post, não possuí intenção de adotar uma postura a favor ou contra quaisquer partidos brasileiros. O maior intuito é incentivar a conscientização política, principalmente dos jovens.

Nenhum comentário :

Postar um comentário