segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Manifestação do amor

Inaugurando o novo marcador do blog: manifestação do amor!

Tudo que é verdadeiro, bonito e vem do coração me amolece. Então resolvi postar esse texto de fragmentos de outros textos, escrito e unido por uma linda. É belo e triste. Assim como o amor às vezes pode ser.

[*Percebe o poder das palavras? Algo escrito ou dito por alguém em uma época passada, em outra circunstância, pode fazer sentido para alguém daqui muito tempo em uma circunstância completamente diferente. Ah, palavras..]

Um apelo, um empurrãozinho, envio aqui boas energias para essas duas almas em conflito.

Que isso toque seu coração!


"Vou dizer isso para você, pois acho que é a única pessoa que realmente deve saber, ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos… "Se tudo fosse fácil, eu me jogaria em seus braços, me afogaria no seu beijo, me entregaria de bandeja pra você. Se tudo fosse fácil, mandaria a saudade embora, estaria te odiando agora, como se fosse fácil apagar você de mim. Saudade eu tenho toda hora, que você me vem na memória, eu penso 24 horas em você estou sem tempo pra te esquecer. Mas se tiver que me deixar, vai me deixando devagar, deixa eu me acostumar com a sua ausência."
Você é o amor da minha vida. E, talvez, exatamente por isso, eu não consigo desistir de você. Apesar dos teus erros, defeitos, medos. Apesar da tua maneira complicada de ser, da tua arrogância, do teu ego inflado. Apesar da tua mania de complicar o fácil, desistir do difícil, abrir mão de nós dois por qualquer felicidade momentânea barata. Apesar de tudo, você ainda continua sendo o amor da minha vida. E nem sequer as tuas dúvidas ou a tua muralha de defesa constante me impede de sentir um amor absurdo por você. Mesmo que a gente não concorde em nada e brigue por tudo. Mesmo que o nosso plural, vez ou outra, teime em ser apenas singular. Mesmo que o nosso quebra cabeças seja montado ao avesso. Mesmo assim, é o teu nome que o meu corpo grita nos momentos de solidão. É nos teus braços quentes que a minha crosta gelada se derrete. É em você que eu encontro tudo o que não quero, mas tudo que preciso. A tua insanidade completa o meu lado mais santo. O meu medo encontra forças na tua parte mais corajosa. Teu humor ácido ensina o meu mau humor constante a achar graça na vida. E a vida se colore quando tem os seus lápis de cor de mil e uma tonalidades diferentes pra me ajudar a pintá-la. É quando você tem paciência pra pintar todo esse meu mundo preto e branco, detalhe por detalhe, que eu vejo a minha hipótese ganhar certeza absoluta: você é o amor da minha vida.
E enquanto isso, vou me corroendo de saudades. Te amo intensamente."


*Repetindo, não fui eu que escrevi o texto. Na realidade foi Caio Fernando Abreu, Capitule e outros escritores feras. Essa versão postada foi uma amiga querida que editou, juntou partes desses textos e as uniu para expressar o que sente no momento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário