Chegou o dia tão esperado por alguns e tão adiado por outros: o Dia dos Namorados!
O Dia dos Namorados, de fato, é mais uma data comemorativa (assim como dia dos pais, das mães e das crianças) que faz parte do grupo de datas voltadas, em primeiro lugar, para o lucro do comércio.
Não sou a maior fã desse dia, também não sou contra. O que me incomoda é a existência de alguns casais que traem, brigam e faltam com respeito o ano inteiro e no dia 12 de Junho fingem ter o relacionamento que não tem. Há também os desesperados que como dizem por aí, "começam a namorar perto do dia dos namorados e terminam antes do Carnaval". Hahaha. E o pior é que realmente acontece. Isso para que? Ganhar presente? Cada casal tem o seu dia especial e todo dia é dia de demonstrar carinho, respeito e surpreender quem a gente ama.
Exemplo a ser seguido são os meus pais, casados a quase 30 anos, que permanecem unidos nos altos e baixos da vida. Toda semana eles saem algum dia, tem um momento só para eles, seja tomando uma cervejinha ou jantando em algum restaurante.
Não vejo problema algum em fazer uma homenagem bonita nessa data, mandar flores, presentes.. contanto que o mais importante não seja esquecido. Afinal, amor é demonstrado em ações! Dificilmente em palavras e muito menos através de coisas materiais.
Entretanto, claro que um mimo cai bem! Quem não gosta, né?! Só não podemos deixar que essas datas comemorativas tornem todos os outros dias comuns, sem graça e sem importância!
Então é isso. Um brinde ao amor e que todos os dias sejam dia dos namorados!
Nenhum comentário :
Postar um comentário