Conscientização
O objetivo aqui é mostrar a você leitor de forma simples e direta que política não é chato. Chato é perder a oportunidade de mudar a sua realidade e a de milhares de brasileiros. (!!!!!!)
Muitos pecam ao não perceber a importância que o ato de
Nos Estados Unidos, por exemplo, o voto não é obrigatório. E talvez, no fim das contas, isso faz com que os
É preciso entender que a avaliação de um candidato/partido deve ser a cerca de sua postura e ações diante todos os assuntos conflituosos discutidos no país e em relação a todas as classes sociais, sem exclusão de qualquer uma.
Vale questionar principalmente aqueles
Não use como critério único as milhões de bolsas criadas por tal
O
Um site muito útil nessa reta final antes das eleições é o http://www.eleicoes2014.com.br/ onde você encontra listado por Estado cada candidato que concorre aos respectivos cargos de Governador, Senador, assim como Deputado Federal e Deputado Estadual. O site também informa um pouquinho sobre eles.
Portanto, pesquise, se interesse, é a sua realidade em jogo. Seja humano, deixe o individualismo de lado. Não vote no achômetro. Vote consciente.
Para terminar, deixo uma pergunta: Você está satisfeito com a situação atual? Caso sua resposta seja negativa, a palavra chave para mudar é justamente MUDANÇA!
Nota da autora: Ao escrever este artigo-post, não possuí intenção de adotar uma postura a favor ou contra quaisquer partidos brasileiros. O maior intuito é incentivar a conscientização política, principalmente dos jovens.
Nenhum comentário :
Postar um comentário