sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Programas brasileiros

O assunto do post em Dica do Dia para o final de semana é: programas brasileiros!

Hoje em dia, séries televisivas e reality shows fazem sucesso no mundo inteiro, principalmente as de origem americana. O que talvez muitos não saibam, é que aqui no Brasil também existem séries maravilhosas e envolventes!

O canal que tem se destacado nos últimos tempos quanto a "séries" definitivamente é o GNT. O canal pago da Globosat está investindo em massa, para nossa sorte, em diversas séries de entretenimento. Contando com histórias e roteiros divertidos e envolventes e atores brasileiros renomados e novas caras da televisão.

Algumas das séries do canal que valem a pena assistir (segundo a opinião do autor):

3 Terezas - Dirigido por Luiz Villaça, a série mostra de forma divertida e inusitada a convivência de três gerações de mulheres, que apresentam visões particulares do mundo, vivendo na mesma casa. Teresinha, Teresa (filha) e Tetê (filha e neta). Tudo isso com humor, sentimentos e conflitos envolventes.

Teresinha, que se acha a dona da verdade e não controla a boca, é representada por Claudia Mello.

Teresa, explosiva, seca e durona, ficou por conta da talentosa Denise Fraga.

Tetê é a adolescente da casa. Inteligente, sarcástica, confiante e determinada, é interpretada por Manoela Aliperti.


Surtadas na Yoga - A série conta histórias de três amigas completamente diferentes, que fazem yoga para não surtar. Jéssica, Maria e Marion. São independentes, péssimas alunas de yoga, conversam na aula, chegam atrasadas, mas encontram ali, três vezes por semana, o principal estímulo para suas vidas.

Jéssica é cheia de tatuagens, tem 38 anos, stylist de moda e completa o orçamento jogando tarot. Desiludida com o amor, possui um senso de humor ferino. Encontra na yoga uma compensação para o gosto pela bebida. É interpretada pela exclusivíssima Fernanda Young.

Ana Maria, representada por Flávia Garrafa, tem 33 anos e é aparentemente certinha. É executiva em uma grande empresa. Entrou na yoga para desestressar. Não tem muita vida social e sempre tem casos com os "homens errados".

Marion, a avoada, é interpretada por Anna Sophia Folch. Tem 26 anos e é modelo. Festeira e sem pudores sexuais, é capaz de "dar" para conseguir um trabalho ou uma carona. Entrou na yoga para manter-se magra.

 
Sessão de Terapia - Dirigida pelo mil e uma utilidades, Selton Mello, mostra o dia a dia do terapeuta Theo, interpretado por Zécarlos Machado. Cada episódio diário mostra a dramática história de um de seus pacientes e ainda, no final da semana, um último episódio traz a avaliação do terapeuta feita por sua supervisora Dora (Selma Egrei).

Theo Cecatto é um psicólogo com anos de experiência que usa o trabalho como forma de lidar com suas próprias questões. Possui um lado agressivo e impulsivo.

*Para conhecer outros personagens: http://gnt.globo.com/sessao-de-terapia/

A série no momento está fora do ar e a segunda temporada começa em Outubro.

Outro canal, também da Globosat, que faz o maior sucesso nesse quesito, o Multishow. Vale a pena dar uma olhada em séries/programas como Olívias na Tv, Do Amor, Cilada, Vai Que Cola, Os Buchas e Adorável Psicose.

Além dessas, o canal conta com alguns reality shows interessantes. Nalu Pelo Mundo, Cidade Nua, Embarcados, Vai Pra Onde, Fábrica de Estrelas, Batalha de DJ's, Sem Destino e outros. Por falar em reality show, quem se lembra de Nós 3? Fez sucesso no canal.

Impossível deixar de citar algumas séries da tv aberta atuais e antigas que conquistaram muitos brasileiros: A Grande Família, Sai de Baixo, Os Normais (meu favorito), Louco Por Elas, Como Aproveitar o Fim do Mundo e Tapas e Beijos.

Viu só? Não é só na fábrica Hollywood que são produzidos programas de qualidade.

(Não podia deixar de citar que muitas das séries citadas foram criadas com a colaboração de Fernanda Young. Palmas!)

*Algumas séries e reality shows não estão mais no ar, todavia, podem ser assistidos os episódios nos respectivos sites dos canais e no Youtube.

Nenhum comentário :

Postar um comentário